Close

WIMBLEDON – UM GUIA COMPLETO

Esse ano nós fomos ao Wimbledon pela primeira vez (e com certeza não será a última). Para quem nos acompanha sabe que estamos jogando tênis, mas a vontade de ir ao Wimbledon já vinha desde bem antes de nos mudarmos para Londres. Então, nós aproveitamos que estávamos de férias no aniversário do Lucas (28/06) e compramos ingresso para esse dia, e foi só alegria 😀.

O Wimbledon é um dos eventos britânicos mais famosos e com certeza o evento de tênis mais tradicional e prestigiado do mundo todo. Se você quer tradição britânica, esse é o evento certo. O Wimbledon geralmente acontece entre o fim de junho e o início de julho, com duração de 14 dias.

COMO COMPRAR INGRESSO

Existem diversas formas de comprar ingresso para o Wimbledon. Então bora lá:

O ballot nada mais é do que um sorteio. Você pode se inscrever no sorteio até dezembro do ano anterior, por exemplo, para o Wimbledon de 2023, é necessário se inscrever até dezembro de 2022.

Não sabemos muitos detalhes do ballot porque nunca participamos, mas assim que abrir esse ano e nós fizermos o processo, atualizaremos esse post com todas as informações.

  • Last Minute Tickets:

Durante o evento, às 10:00 (horário do Reino Unido) alguns ingressos são disponibilizados no site para 48 horas depois. Por exemplo, ingressos para o dia 28 de junho são disponibilizados dia 26 de junho às 10:00. Essa venda é feita em parceria com a American Express, então talvez seja necessário ter um cartão Amex para fazer a compra. Se conseguirmos confirmar essa informação, atualizamos aqui. Mas de qualquer forma vale a pena tentar.

  • The Queue:

Essa é a forma mais raiz de conseguir ingresso, e muitos dizem por aí ser muito tradicional também. Alguns ingressos para as quadras principais e os ingressos para os grounds são disponibilizados no dia da partida, e para garantir esses ingressos é necessário ir até o local do campeonato e entrar em uma fila. É bom saber que algumas pessoas até acampam ali para poder garantir os melhores ingressos, já que os ingressos para as quadras principais são mais limitados. Por isso, se não for acampar, chegue o mais cedo possível. A queue acontece em todos os dias do evento com exceção dos últimos 4 dias.

Se a gente não tivesse conseguido comprar os nossos ingressos com antecedência, com certeza teríamos ido com essa opção – sem a parte de acampar 🤪.

São ingressos limitados que te dão o direito à um assento na Centre Court ou na No.1 Court, dependendo da sua escolha, por 5 anos. Ou seja, durante 5 anos você tem um assento garantido em todos os jogos. Essa opção é obviamente a mais cara, e é a única que possibilita a revenda de ingresso, tanto de todos os ingressos, quanto de ingressos avulsos.

COMO CHEGAR

A estação mais próxima é a de Southfields, District Line. Saindo de lá, não tem erro, você segue as placas e o fluxo, e em uns 10-15 minutos estará na porta do evento.

O QUE FAZER

O lugar é enorme! Possui 18 quadras, sendo que em 4 delas (Centre Court, No.1 Court, No.2 Court e No. 3 Court) é necessário um ingresso específico para entrar. Já as outras 14 quadras você tem acesso apenas com o ingresso dos grounds.

Mapa Wimbledon

Nós, por exemplo, tínhamos ingresso para a No.1 Court, o que significa que podíamos assistir todos os jogos na No.1 Court e todos os jogos nas quadras 4-18 (não existe quadra 13).

Você encontra facilmente lojinhas, stands de patrocinadores, banheiros, restaurantes e cafés espalhados pelo evento, e tem até um museu (que durante o evento a entrada é gratuita – apenas pessoas com ingresso ao Wimbledon têm acesso ao museu nesses dias).

Além de tudo isso, tem o The Hill, que é um lugar com telões que ficam passando os jogos e muita gente que não tem ingresso para as quadras principais, apenas para os grounds, fica lá assistindo. Você fica o dia inteiro no evento sem nem ver o tempo passar.

Sem contar que é lindo demais lá dentro, tudo florido e muito bem cuidado.

O QUE COMER E BEBER

  • Strawberries and Cream

Sem dúvidas não deixe de comer strawberries and cream (morango com creme). É uma das coisas mais tradicionais do Wimbledon! O melhor é que custa apenas £2,5 (o mesmo preço desde 2010) e os morangos são bons demais 🤤.

  • Pimm’s!!!!

Pimm’s é uma bebida com origem em Londres e é a bebida do verão londrino. A Pimm’s é servida com limonada e muitas frutas, como morango, laranja, amora, etc, e até pepino e hortelã.

DRESS CODE:

A verdade é que, apesar da fama de Wimbledon (e do tênis no geral) ser para ricos e pessoas chiques, não existe um dress code. Talvez essa fama venha das roupinhas brancas que os jogadores devem usar? Não sei… 🤔.

DICAS EXTRAS (PARA QUEM TEM AMERICAN EXPRESS)*:

  • RÁDIO:

A American Express disponibiliza uns radinhos para que você possa ouvir comentários enquanto assiste aos jogos, basta apresentar o seu cartão e retirar o seu rádio 😀.

  • AMERICAN EXPRESS LOUNGE:

Existe um lounge exclusivo (mas não tanto) para clientes da American Express próximo da No.3 Court. A verdade é que, mesmo sem o cartão Amex você consegue acessar o lounge fazendo um cadastro na hora. Vale a pena? Não sei, nós achamos que não. Não tem nada de mais lá dentro, pensamos que teriam umas bebidinhas ou snacks gratuitos, e não tem nada disso. Se você quer um lugar com sombra e tranquilo para sentar, pode ser que esse lounge seja uma boa, mas não sei se vale a pena pela fila que forma.

  • GASTE £120 E RECEBA £20 DE VOLTA:

Acho que aqui não tem muito o que falar, é o que é haha. Você precisa apenas cadastrar o seu cartão, isso pode ser feito tanto no lounge quanto em algum dos stands que disponibilizam os rádios. Lembre-se de usar o mesmo cartão em todas as transações.

*Essas promoções foram válidas em 2022.

Que você aproveite muito o seu dia (ou dias) em Wimbledon 🎾.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *