Close

O que fazer no norte do País de Gales em 4 dias

Alguns comentários antes de começar a contar sobre a nossa viagem:

  1. Se você é uma pessoa mais visual, tem vídeos no YouTube sobre a nossa viagem, aproveita para ver lá! 😀 E mesmo que você goste de ler, vale a pena conferir os vídeos no YouTube porque estão demais!
  2. No final desse post tem um resumo e mapas de tudo o que nós fizemos por lá dividido por dias. Se você tem preguiça de ler textão, já vai direto lá embaixo 😉

Nós aproveitamos a comemoração dos nossos 11 anos juntos para poder voltar para o País de Gales, já que amamos a nossa primeira vez lá. Porém, dessa vez fomos até o norte do país.

Saímos de Londres por volta das 06:00 de uma quarta-feira e a nossa primeira parada, por volta de 12:00, foi em Beddgelert, uma vila com mais ou menos 500 habitantes. Nós paramos na vila para comer e dar uma voltinha, comemos em um hotel que fica logo na entrada chamado Royal Goat Hotel. Já aproveitamos para provar um prato típico chamado Welsh Rarebit, que é um molho à base de queijo servido em uma torrada. Uma delícia, já fica a dica aí de prato típico!

Logo depois seguimos viagem para o Caernarfon Castle, o castelo foi um dos castelos construídos no século 13 pelo monarca inglês, Edward I, para garantir sua autoridade no País de Gales. O Caernarfon Castle começou a ser construído em 1283 e, junto com outros castelos de Edward I em Conwy, Beaumaris e Harlech, foi reconhecido como Patrimônio Mundial em 1987. Foi nesse castelo que, em 1969, príncipe Charles foi nomeado Príncipe de Gales. Foi uma visita super legal, pena que o castelo está em reforma e algumas partes não puderam ser visitadas.

Saindo de lá, nós fomos em direção à cidade que ficamos hospedados, chamada Llandudno. Porém, antes, passamos por Llyn Ogwen e Pont Fawr.

Deixamos as coisas no hotel, conversamos com a dona do hotel, que nos indicou alguns restaurantes para comer na cidade e fomos em busca da nossa janta.

Como não sabíamos o horário que chegaríamos na cidade, não reservamos nenhum lugar para comer e a dona nos indicou diversos lugares com a justificativa de que se um tivesse cheio, dava para ir no outro e assim sucessivamente. Achamos meio exagero da parte dela, afinal estávamos em uma cidade beeem no norte do País de Gales, em plena quarta-feira. Bom, acho que vocês já podem imaginar né? Nós fomos em todos os restaurantes que ela indicou, e mais um pouco, e não dava para comer em nenhum. Ou eles não estavam servindo comida, ou já estavam lotados. Enfim fomos parar em um restaurante chinês, chamado Tops Chinese Restaurant, bem pertinho do hotel que estava simplesmente uma delícia!

No segundo dia, nós saímos do hotel por volta das 10:00 porque o café da manhã só era servido às 09:00. Nós tínhamos a opção de pedir para a viagem e conseguir sair mais cedo, mas preferimos comer lá e descansar um pouco mais. Nesse dia, a nossa primeira parada foi no Penrhyn Castle, o castelo é a antiga casa da família Pennant e foi reconstruído entre 1820 e 1833 com os rendimentos da indústria de ardósia (rocha) do Norte do País de Gales e plantações de açúcar na Jamaica. Para falar a verdade, nós não estávamos esperando nada desse castelo e ele nos surpreendeu.

Antes de sairmos de lá, nós ligamos em um pub na cidade que seria nossa próxima parada para reservar um lugar para o almoço. E, além disso, também ligamos em um dos restaurantes que tínhamos tentado comer na noite anterior para o jantar, lição aprendida! 😉

A nossa próxima parada, então, foi a cidade Llanfairpwllgwyngyllgogerychwyrndrobwllllantysiliogogogoch, sim esse é o nome da cidade. Mas, se você preferir, pode chamar de Llanfairpwllgwyngyll, ou apenas Llanfairpwll. O nome da cidade, que possui 58 letras, é o maior nome de cidade da Europa e o segundo maior do mundo, só perdendo para uma cidade na Nova Zelândia que tem o nome com 85 letras.

O nome da cidade indica exatamente a sua localização, por isso é tão grande. Nós comemos em um pub, chamado The Penrhos Arms, bem em frente à estação de trem que é o ponto alto da cidade. A comida estava tão boa que decidimos pegar uma sobremesa que estávamos adiando há um tempo. Saindo de lá, nós fomos tirar uma fotinha com a famosa placa da estação de trem e passamos na lojinha que tem lá para pegar uns souvenirs.

De lá, fomos até o Beaumaris Castle: Esse foi o último castelo a ser construído por Edward I, em 1295. Apesar da construção imponente, o castelo nunca foi finalizado por falta de dinheiro na década de 1320.

E então, fomos em direção à Llandudno mais uma vez, e passamos pela Menai Suspension Bridge, que foi a primeira ponte suspensa de ferro do mundo, inaugurada em 1826.

Chegando em Llandudno, nós deixamos o carro no hotel e fomos direto para o restaurante que tínhamos reservado, o Mamma Rosa, um restaurante italiano delicioso!

No terceiro dia, nós fomos ao Snowdonia National Park para a atração principal da viagem que foi subir uma montanha chamada Snowdon, que é a mais alta do País de Gales, com uma elevação de 1,085 metros acima do nível do mar. Existem vários caminhos que te levam até o topo, nós escolhemos o considerado mais fácil por ter menos inclinação, e ao mesmo tempo ser o mais longo, o chamado Lllaberis Path. Nas nossas pesquisas na internet, vimos que a média de tempo para subir e descer por esse caminho é de 6h. Nós fomos preparados com lanchinhos, frutas, água e outras bebidas.

Ah, e você também tem a opção de subir por um trem. Porém, ele não te leva até o topo realmente.

A vista que você tem durante o caminho é linda demais, mas chega uma hora que é muita névoa e você já não consegue enxergar nada. Talvez em um dia muito muito bom você tenha a sorte de ter a vista de lá de cima.

A subida foi difícil, tem umas partes bem complicadinhas. Faz muito frio lá em cima, mesmo em um dia não tão frio quanto o que subimos. Uma coisa super importante é você ter o sapato apropriado para isso, chamado de Hiking Boots. Nós compramos os nossos em uma loja chamada Sports Direct, mas você encontra em outras lojas como a Decathlon, por exemplo. Acho que exageramos nas comidas, e no fim levamos mais peso do que o necessário. A descida também pode ser muito difícil, principalmente para o joelho. Demoramos 5h27min para subir e descer. E foi uma experiência incrível! Estamos pensando qual será a próxima montanha já. Se você tiver interesse em saber mais sobre essa experiência, eu sugiro que você assista o segundo vídeo da nossa viagem porque está tudo bem documentado lá.

Ao finalizar a descida, nós passamos no centrinho que fica bem na frente do estacionamento só para comprar souvenir e já voltamos para Llandudno. A nossa ideia era comer um Fish and Chips que foi indicação da dona do nosso hotel, porém estava fechado quando chegamos lá. No fim, almoçamos no Wetherspoon. Após o almoço fomos para o hotel descansar e só saímos de novo para jantar e comemorar nossos 11 anos juntos, em um restaurante chamado Dylan’s. Tudo estava maravilhoso!

No último dia acordamos doloridos, obviamente haha, mas já sabíamos que a chance de isso acontecer eram altas. Nós nos programamos para fazer algumas paradas no nosso caminho de volta para Londres. Acordamos um pouco mais tarde, demos uma volta na praia que fica bem na frente do hotel e tomamos café da manhã.

Então, a nossa primeira parada foi o Conwy Castle, esse castelo e as muralhas da cidade foram construídas em apenas 4 anos, por Edward I. As construções começaram em 1283, e custaram o equivalente à £45 milhões.

Saindo do castelo, fomos dar uma volta na cidade de Conwy e acabamos nos deparando com a Plas Mawr, que é a casa, do período elisabetano, mais bem conservada de todo o Reino Unido. A parte mais antiga da casa foi construída em 1577. Decidimos visitá-la também.

De lá, fomos direto para Betws-y-Coed, uma vila com mais ou menos 600 habitantes. Super fofinha! Almoçamos por lá, no The Alpine Coffee Shop. Aproveitamos para comer o último Welsh Rarebit da viagem, que estava uma delícia!

E a nossa última parada foi no Harlech Castle, um castelo que Edward I começou a construir em 1293 e que foi finalizado em apenas seis anos.

E, então, pegamos a estrada de volta para casa.

Aqui vão ficar os mapas com todos os pontos que fomos em cada dia para facilitar para vocês.

Dia 1:

Caminho percorrido no dia 1
  • Beddgelert
    • Almoço: Royal Goat Hotel
  • Caernarfon Castle
  • Llyn Ogwen
  • Pont Fawr
  • Llandudno
    • Jantar: Tops Chinese Restaurant

Dia 2:

Caminho percorrido no dia 2
  • Penrhyn Castle
  • Llanfairpwllgwyngyll
    • Almoço: The Penrhos Arms
  • Beaumaris Castle
  • Menai Bridge
  • Llandudno:
    • Jantar: Mamma Rosa

Dia 3:

Caminho percorrido no dia 3
  • Snowdonia National Park:
    • Snowdon
  • Llandudno:
    • Almoço: The Palladium – JD Wetherspoon
    • Jantar: Dylan’s

Dia 4:

  • Conwy Castle
  • Plas Mawr
  • Betws-y-Coed
    • Almoço: The Alpine Coffee Shop
  • Harlech Castle

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *