Close

O que fazer em Bath em 1 dia

No final desse post tem um resumo e mapas de tudo o que nós fizemos por lá dividido por dias. Se você tem preguiça de ler textão, já vai direto lá embaixo 😉

Em Dezembro de 2019, nós fizemos a nossa primeira viagem aqui na Inglaterra. Foi a nossa primeira vez alugando um carro aqui, e a primeira vez que estávamos saindo de Londres desde que nos mudamos. Essa viagem é bem especial para mim porque, além de ter sido nossa primeira viagem morando por aqui, também foi uma viagem de final de semana que você pensa que vai ser normalzinha, sabe? Mas nós passamos por lugares muito maravilhosos, que nem imaginávamos que existiam (É uma pena que eu não tinha o canal ainda e não tenho esses momentos gravados). Nós passamos 3 dias viajando, saímos de Londres em uma sexta chuvosa bem cedinho e esse primeiro dia foi em Bath. Durante o sábado e o domingo nós visitamos diversas vilazinhas na região de Cotswolds, esses dois dias terão um post separado.

Entre 43 d.C. e 410 d.C., uma parte da ilha da Grã-Bretanha estava sob domínio do Império Romano, a chamada Britânia. Até hoje é possível ver vestígios da época Romana em muitas partes do país. E, Bath é uma cidade conhecida pelas casas de banho Romanas.

A nossa primeira parada na cidade de Bath foi no famoso The Roman Baths ou, em português, Banhos Romanos. As casas de banho Romanas eram construções destinadas para banhos públicos, que não apenas eram importantes para a higiene pessoal da população, mas também para o convívio social. O local está muito bem preservado e a visita é uma experiência incrível.

The Roman Baths

Bem próximo ao The Roman Baths, está a Bath Abbey, um abadia enorme fundada no século 7. Foi para lá que fomos ao sair do The Roman Baths. Visitamos a abadia apenas por fora porque quando chegamos ela estava fechada. Mas, no fim do dia, voltamos para visitá-la por dentro.

A arquitetura Georgiana é muito presente na cidade de Bath, e nos próximos pontos que nós passamos isso fica bem claro. Caminhamos até um parque chamado Parade Gardens e curtimos um pouquinho ali. De lá, fomos caminhando na beira do River Avon até a Pulteney Bridge, que é uma ponte maravilhosa e super interessante por ser uma das únicas pontes do mundo que tem lojas em toda a sua extensão dos dois lados. Depois caminhamos até a Queen Square (uma praça).

De lá, nós fomos almoçar em um pub que serve pies (tortas salgadas) chamado The Raven. Eu não encontrei nenhuma foto dos nossos pratos, mas eu lembro de estar muito bom e ser bem grande.

O pub é esse lugar preto e branco do lado esquerdo da foto.

Saindo do pub, fomos ao The Circus, que são várias townhouses formando um círculo.

The Circus

Rua de frente ao The Circus

Caminhamos do The Circus até o Royal Crescent, que é uma rua maravilhosa! Eu não consigo explicar a beleza do Royal Crescent, as fotos falam melhor por mim. E o mais legal é que tinha uma árvore de natal bem na frente, tava a coisa mais linda!

Royal Crescent + árvore de natal

Próximo ao Royal Crescent, está o Royal Victoria Park. Nós passamos um tempão caminhando por ali e também aproveitamos para jogar mini golf, que adoramos!

Mais para o fim do dia, voltamos próximo ao centro para comer no Sally Lunn’s Historic Eating House & Museum, que é uma das casas mais antigas de Bath.

Eu me lembro da cidade estar maravilhosa porque era dezembro, então estava toda decorada para o natal. E ainda tinha uma feirinha de natal que se espalhava por todo o centro, estava demais! Inclusive, no Royal Victoria Park tinha uma pista de patinação no gelo.

De Bath, nós pegamos a estrada até Gloucester, que foi a nossa cidade base durante essa viagem.

Abaixo você encontra o mapa com todos os pontos que fomos para facilitar.

  • The Roman Baths
  • Bath Abbey
  • Parade Gardens
  • Pulteney Bridge
  • Queen Square
  • Almoço: The Raven
  • The Circus
  • Royal Crescent
  • Royal Victoria Park (Victoria Falls Adventure Golf)
  • Sally Lunn’s Historic Eating House & Museum

Aqui você encontra o post sobre Cotswolds, vale a pena conferir.

Ficou com alguma dúvida? Deixa aqui nos comentários que nós respondemos vocês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *